HBO

Gamificação com a Jokerman - HBO com Mesas Interativas

Desafio

Gamificar e transformar todo o conteúdo da HBO para ser assimilado pelos colaboradores das operadoras de TV a cabo, aumentando assim a venda dos pacotes. Os funcionários enfrentam uma alta pressão, geralmente não são assinantes e possuem pouco conhecimento sobre a programação. Era essencial encontrar uma maneira adequada de treiná-los e, consequentemente, estimular as vendas, o que se revelava uma tarefa desafiadora.

Solução

A Jokerman criou uma plataforma de games e conteúdo personalizado, acessada através de mesas interativas nos call centers. A programação especialmente customizada para a HBO ofereceu diversos jogos tematizados com os programas do canal, como memória, jogo da memória e pinball, além de um carrossel com vídeos, fotos e imagens com os lançamentos dos diversos canais. Os participantes se inscreveram usando seu número de matrícula e puderam jogar e assistir a vídeos durante 10 min/dia por pessoa. No final de cada mês os participantes que mais utilizaram as mesas ganharam prêmios exclusivos da marca. Em uma segunda etapa, aqueles que realizaram mais vendas dos pacotes também receberam prêmios especiais.

Os conteúdos nas mesas foram alterados mensalmente de forma remota. Um painel de controle permitiu aos administradores ter a certeza que as mesas estavam ligadas, acompanhar o uso dos usuários, incluindo tempo total de jogo, horas de vídeo assistidas e desempenho individual, entre outros dados relevantes. A campanha foi realizada em 52 call centers , situados em diferentes estados brasileiros durante 26 meses. Nos primeiros dias de cada mês foram realizadas blitzes nos call centers, com promotoras(es) para comunicar o início da campanha e sua mecânica, assim como esclarecer possíveis dúvidas.

plugins premium WordPress

Vamos conversar?