Solicitada pela InnOcean, agência house da fabricante de carros Hyundai, a campanha tinha como objetivo elevar a visibilidade do modelo Creta de forma a impactar a percepção do consumidor paulistano sobre a sua presença nas ruas da cidade e, assim, aumentar também o interesse de compra para esse veículo.
A ação colocada em prática pela Jokerman foi planejada para ser ativada durante os 10 dias anteriores ao Carnaval, aproveitando a grande movimentação de pessoas causada pelo desfile dos bloquinhos de rua que acontece todos os anos nesse período. A intervenção consistiu na montagem de três comboios formados por cinco Hyundai Creta (de versões e cores diversas), cada um deles acompanhado de uma banda, circulando por rotas predefinidas na cidade de São Paulo tocando marchinhas, sambas e outros estilos ligados ao Carnaval. Um quarto comboio de carros foi criado, mas sem a presença de uma banda. Os roteiros privilegiaram locais de grande circulação do público-alvo da Hyundai.
Além da circulação de carros, a ação incluiu também a realização de pocket shows em lugares previamente escolhidos. Nesses locais, a banda que acompanhava o comboio se apresentava na rua durante aproximadamente 20 minutos, criando grande integração com o público. Em uma das paradas, o comboio de carros com a banda chegou a desfilar dentro de um dos bloquinhos.
Fizeram parte dos trajetos escolhidos ruas nos arredores da Av. Paulista, Jardins, Itaim, Vila Madalena e Pinheiros, além de locais nas proximidades de grandes faculdades de São Paulo, como Mackenzie, ESPM e Belas Artes. Os 20 carros que compuseram a ação circularam por mais de 120 horas pela cidade, realizando 180 pocket shows ao longo dos mais de 14 mil km percorridos. Estima-se que, devido à grande presença de pessoas nos locais atingidos, a campanha tenha impactado mais de 5 milhões de pessoas em um período de apenas 10 dias.
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