Estratégia de Marketing

O Impacto da Realidade Aumentada na Publicidade

A Realidade Aumentada, ou RA, é um tipo de tecnologia que mescla elementos digitais em ambientes físicos, através de dispositivos como smartphones ou óculos de RA, criando uma experiência imersiva. Com o avanço tecnológico, elementos gráficos gerados por computador tornam-se cada vez mais realistas e diversas marcas se aproveitam desta técnica para divulgar seus produtos e serviços de maneira criativa, impactante e interativa.

Um exemplo de projeto em RA que gerou sucesso mundial foi o da Nike, para promover os seus tênis e ajudar o consumidor na escolha do modelo ideal. No ano de 2019 a marca lançou a ferramenta de RA Nike Fit, permitindo escanear os pés dos clientes através da câmera do celular, para determinar o tamanho de calçado mais adequado. A ação foi um sucesso, gerando buzz para a marca e aumento do número de downloads do aplicativo, incentivando a compra dos produtos online. 

Em síntese, através da comunicação bem direcionada e utilizando a tecnologia ao seu favor, estas ações podem impulsionar a sua marca e converter seu público-alvo em novos clientes.

Post tag :

Estratégia de Marketing

plugins premium WordPress

Vamos conversar?