O streaming, ao longo dos anos, tem ganhado cada vez mais força com novas plataformas e assinantes surgindo a todo momento. Com a popularização dos streamings de vídeo, como o YouTube e Twitch, diversas marcas aproveitam para divulgar seus produtos e serviços em canais de terceiros.
No ano de 2023, a CazéTV, canal do YouTube focado em conteúdo esportivo, fechou um acordo com o Comitê Olímpico Internacional e obteve os direitos de transmissão das Olimpíadas de Paris de 2024. Com acesso totalmente gratuito, o canal transmitiu cerca de 500 horas de conteúdo ao vivo das Olimpíadas entre o final de julho e começo de agosto, com direito a publicidade durante toda a programação, através de cotas.
Em consequência, números surpreendentes: segundo dados do próprio YouTube, a CazéTV alcançou mais de 50 milhões de espectadores nas Olimpíadas, se tornando o canal a proporcionar a maior live da história de esportes olímpicos no mundo, com mais de 4 milhões de espectadores simultâneos durante as finais da Ginástica Artística no dia 30 de julho.
Este acordo entre a CazéTV e o COI não só prova como o streaming pode impulsionar a popularidade de eventos esportivos, como também gerar milhões em publicidade por meio das cotas de patrocínio, que foram de aproximadamente R$20 milhões, atraindo grandes marcas como Volkswagen, Corona e Vivo.